Vitru recebe selo MIT Innovative Workplaces e reforça cultura de inovação

ESG

Selo evidencia capacidade da companhia de inovar e executar ao mesmo tempo, alinhada a metas de governança e responsabilidade social


A Vitru Educação foi reconhecida com o selo MIT Innovative Workplaces, chancela da MIT Technology Review Brasil que distingue organizações com práticas maduras de inovação corporativa. A certificação atesta que a companhia combina criatividade, colaboração e excelência operacional para gerar valor sustentável, tanto em indicadores financeiros quanto não financeiros e de ESG, ao mesmo tempo em que mantém um ambiente que incentiva a experimentação e a execução efetiva.

Em 2025, a avaliação considerou um conjunto abrangente de critérios, incluindo gestão e processos, open innovation, data decisioning (uso de dados na tomada de decisão), marketing e vendas, inteligência artificial (IA), práticas de ESG e ambidestria corporativa, que é a capacidade de inovar no presente enquanto prepara o futuro.

A metodologia do prêmio combina análises quantitativas, como pesquisas com colaboradores, e qualitativas, envolvendo cases e evidências apresentadas pelas empresas. É uma chancela concedida as empresas que participam do questionário de assessment, que enviam os seus cases e são avaliadas com base em critérios rígidos, de acordo com uma metodologia de inovação. O número crescente de inscrições ao longo dos anos também consolida a premiação como referência no ecossistema brasileiro de inovação.

"Na Vitru, a conquista reflete iniciativas internas como squads de inovação, práticas colaborativas entre áreas e o uso estratégico de tecnologia aplicada à educação. “Cultivamos um ambiente que valoriza a colaboração, a experimentação e incentivamos o novo sempre que for preciso. Queremos motivar a expressão e experimentação de novas ideias e ter curiosidade genuína para aprendê-las. Para isso, é preciso olhar para fora para ampliar e buscar referências de soluções não convencionais. Ao mesmo tempo, ter disposição para aprender, desaprender e reaprender", afirma Waleska Cunha, vice-presidente de Gente & Cultura.

Soluções inovadoras

O selo MIT confirma que a Vitru cria soluções inovadoras, além de sustentar um ambiente que favorece a aprendizagem contínua e resultados duradouros, alinhados às melhores práticas de governança, responsabilidade social e ambiental que pautam o presente e o futuro da educação no país.

Segundo a executiva, o reconhecimento MIT reforça um compromisso contínuo com impacto mensurável. “Seguiremos ampliando nossa ambidestria organizacional, acelerando experimentos com dados e IA e, ao mesmo tempo, garantindo que cada teste gere valor para nossos alunos, parceiros e para a sociedade”, finaliza. 

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de Privacidade.