Vitru recebe certificação GPTW e ganha troféu especial por ótimos índices de Saúde Mental

ESG
Vitru recebeu um troféu especial, na categoria Saúde Emocional
Vitru recebeu um troféu especial, na categoria Saúde Emocional

Empresa ficou na 19ª posição entre as empresas com 10 mil ou mais funcionários

A Vitru Educação, líder em educação digital no Brasil com mais de 1 milhão de alunos, recebeu a certificação Great Place to Work (GPTW) em cerimônia realizada nesta quarta-feira (08/10) no Espaço Unimed, em São Paulo. Entre as mais de 5 mil empresas que se inscreveram nesta edição do GPTW Brasil, a Vitru Educação conquistou a 19ª posição na categoria Gigantes (companhias com mais de 10 mil colaboradores).

A avaliação de 2025 foi realizada entre 28 de julho a 11 de agosto e envolveu cerca de 10 mil colaboradores, entre funcionários, estagiários e aprendizes de suas duas marcas: UniCesumar e UNIASSELVI. Em respostas voluntárias e confidenciais, eles demonstraram alto nível de engajamento e confiança na organização.

A Vitru foi também uma das 10 empresas com ótimos índices relacionados à saúde e bem-estar, recebendo um troféu especial na categoria Saúde Emocional. A escolha foi feita com base em uma ferramenta desenvolvida pelo Great People Mental Health, que faz parte do ecossistema Great People & GPTW. A startup avaliou depoimentos dos funcionários das melhores companhias para trabalhar e, usando uma metodologia pautada em inteligência artificial e neurociência, extraiu dados relevantes sobre o cuidado com a saúde emocional.

A vice-presidente da área de Gente e Cultura da instituição, Waleska Cunha, destaca a importância da conquista da certificação. “Receber a certificação Great Place to Work é o reconhecimento de um trabalho contínuo que realizamos para construir um ambiente de respeito, colaboração e desenvolvimento. Valorizamos as pessoas que fazem a Vitru acontecer todos os dias e buscamos, de forma constante, criar condições para que cada profissional possa crescer e contribuir com o nosso propósito de transformar vidas por meio da educação”.

Referência global

Reconhecido mundialmente, o Instituto Great Place to Work (GPTW) atua em cerca de 100 países e já analisou a experiência de mais de 100 milhões de profissionais desde 1992. Sua metodologia, baseada na confiança, avalia aspectos como respeito, credibilidade e orgulho. Para obter a certificação, é necessário que pelo menos 70% dos colaboradores avaliem positivamente a empresa.

Dentre os questionamentos da avaliação, estão itens como “oportunidade de crescimento”, “qualidade de vida”, “alinhamento de valores”, “remuneração e benefícios”. Também são questionados os motivos pelos quais os colaboradores confiam no empregador e as questões afirmativas que mais importam.

Segundo a própria GPTW, a busca pela certificação tem impactos no negócio: as organizações da lista apresentaram crescimento médio de 14% em seu faturamento no ano de 2024, em relação a 2023. No mesmo período, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro aumentou 3,4%.

Galeria de imagens

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de Privacidade.