Vitru Educação investe R$ 2 milhões em crédito estudantil para programa social da ONG Gerando Falcões 

ESG

Iniciativa inédita permitirá que até 330 pessoas em comunidades de todo o Brasil tenham a oportunidade de transformar suas vidas com o primeiro acesso ao Ensino Superior


A Vitru Educação, líder em educação digital no país que reúne as marcas UNIASSELVI e UniCesumar, vai investir R$ 2 milhões em crédito estudantil para cursos de graduação EaD (ensino a distância) em parceria com a ONG Gerando Falcões, ecossistema social liderado por Edu Lyra, referência na transformação das favelas. O aporte integra o programa ASMARA, que busca promover a emancipação financeira de mulheres de comunidades vulneráveis por meio de capacitação e oportunidades práticas.

A iniciativa garante também um modelo inovador de empreendedorismo educacional, no qual até 10 mil afiliadas poderão comercializar cursos, recebendo a primeira mensalidade paga pelo aluno e uma comissão sobre as mensalidades, com alunos ativos.

Com a inciativa, espera-se que até 330 pessoas em comunidades de todo o país tenham a possibilidade de conquistar um diploma de Ensino Superior. “Com a Vitru, estamos construindo um ecossistema que une estudo e renda. É mais que uma parceria: é um pacto pelo futuro das favelas. Cada bolsa, cada venda e cada real reinvestido significa uma família com mais dignidade, um jovem com mais perspectiva e uma comunidade com mais esperança”, destaca Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.

Por meio da parceria, até 2027, a ONG receberá um percentual da receita líquida de mensalidades dos cursos vendidos por meio do projeto, fortalecendo a sustentabilidade financeira da organização e ampliando o impacto social.

Os beneficiários terão acesso a mais de 80 cursos EaD, entre quais se destacam Ciências Contábeis, Cinema e Audiovisual, Jornalismo e Educação Física, dentre outros, na categoria bacharelado; e Investigação Forense e Perícia Criminal, Gestão do Agronegócio e Inteligência Artificial e Machine Learning, entre outros, na categoria de tecnólogos. Com a formação acadêmica, os participantes terão a oportunidade de construir uma nova história, desenvolvendo autonomia e a emancipação financeira.

William Matos, CEO da Vitru Educação, destaca o potencial transformador da educação, principalmente quando ela se integra a iniciativas que fomentam a mobilidade social e o crescimento humano. “Esta parceria simboliza o que acreditamos: que a educação é o motor de transformação social. Ao conectar bolsas de estudo, geração de renda e tecnologia, levamos oportunidades reais para dentro das casas e comunidades, multiplicando o impacto que a Vitru já exerce em todo o Brasil", afirma.

A proposta contempla ainda a doação para a Gerando Falcões poder reaproveitar equipamentos tecnológicos (computadores, notebooks, câmeras e gravadores), com isso contribui para fortalecer programas socioeducativos em comunidades, reforçando a missão de democratizar o acesso digital nas periferias. 

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de Privacidade.