Vitru profissionaliza a Creator Economy com 1 mil bolsas de ensino superior

Educação

Iniciativa reúne educação de qualidade e o poder da influência regional para ampliar o acesso à educação e levar conhecimento às comunidades mais distantes do país


A Vitru, líder em educação digital no Brasil, anuncia o lançamento da Rede CRIA, programa de inclusão regional, com o objetivo de fomentar o acesso ao ensino superior no país. Com apoio de criadores de conteúdo como agentes disseminadores da educação, o projeto, em parceria com a “Creators Plataform”, selecionará micro e nano influenciadores de diferentes localidades, que serão contemplados com bolsas de estudo de 60% em diversos cursos de graduação a distância (EAD) ou semipresenciais da UNIASSELVI ou UniCesumar, marcas do grupo educacional.

Com a Rede CRIA (Conexão, Relevância, Impacto e Acesso), mais de 1 mil pessoas em todo o país serão beneficiadas, muitas delas alcançando pela primeira vez a tão sonhada formação superior. Os influenciadores selecionados terão acesso a todo o portfólio de cursos EAD e semipresenciais, entre os quais se destacam Administração, Educação Física, Nutrição, Pedagogia, bacharelado; além de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Estética e Cosmética, de tecnólogos, tanto da UNIASSELVI quanto da UniCesumar. Com a formação acadêmica, os participantes terão a oportunidade de construir uma nova história, desenvolvendo autonomia e conquistando emancipação financeira.

“O projeto reflete o compromisso da Vitru com a educação inclusiva, valorizando o impacto social e trazendo mais proximidade às comunidades. Com o programa, nosso objetivo é que centenas de vozes locais sejam ouvidas, contribuindo para criar pontes e mais pessoas tenham acesso à educação. A maior parte dos estudantes presenciais está concentrada nos grandes centros urbanos, sendo que cerca de 40% desses alunos estão na região sudeste. O ensino a distância rompe barreiras e chega aos locais mais distantes”, destaca Leandro Claro, vice-presidente de Mercado e Comunicação da Vitru.

A educação é a chave para a superação de desafios regionais e desigualdades que ainda persistem no país e o programa tem como objetivo diminuir as lacunas existentes. De acordo com o Plano Nacional de Educação, a meta é elevar a escolaridade média da população de 18 a 29 anos para, no mínimo, 12 anos de estudo até dezembro de 2025.

Dinâmica do programa Rede CRIA

O projeto, que começa este mês e vai até março de 2026, tem como objetivo propagar o acesso ao ensino superior por meio de milhares de vozes autênticas, transformando creators em agentes de inclusão social. Grupos de micro e nano influenciadores que atuam no Instagram, TikTok, Kwai e YouTube serão selecionados mensalmente até totalizar 1 mil criadores de conteúdo ao final do projeto.

A iniciativa terá suporte da “Creators Plataform” (agência que conecta criadores a marcas, por meio de tecnologia e curadoria humana), para a curadoria dos influenciadores e dará o suporte necessário para a produção do conteúdo. “A prioridade com o programa Rede CRIA, da Vitru, é trabalhar com criadores que se alinhem com os valores das instituições de ensino e tenham o sonho de realizar uma graduação. Buscamos pessoas que sabem que a educação transforma vidas, pode melhorar a renda familiar e, principalmente, deixa um residual estruturado, preparando o terreno para as futuras gerações”, explica Nohoa Arcanjo, CEO e cofundadora da Creators Platform.

Como participar:

Os interessados em participar do programa já podem se inscrever pelos links https://creators.llc/RedeCriaUniCesumar/ ou https://creators.llc/RedeCriaUniAsselvi/ e atender aos seguintes critérios:

  • Ter, no mínimo, 2 mil seguidores;
  • Produzir conteúdo para uma das plataformas: Instagram, TikTok, Kwai ou YouTube;
  • Falar sobre temas como Educação, Carreira, Lifestyle.

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nossa Política de Privacidade.